FED. DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO   
Carapebus

   NOTÍCIAS   



Coletiva com Renan Moutinho

Bate-bola com técnico do Carapebus.

Data: 28/05/2018
Essa notícia foi lida 30 vezes


Passadas 5 rodadas, o time estreante na FF7RJ, segue como surpresa na Copa Suderj, permanecendo no G4 da competição. 

Renan, a que você atribui esta surpresa onde sua equipe, estreante na FF7RJ entre tantas equipes tradicionais, estar no G4 da competição durante essas 5 rodadas?
R: Por se tratar de uma equipe estreante, pode ser visto como uma surpresa. Mas sei do potencial do meu grupo, sei da qualidade dele. Espero que possamos ter desempenho a altura do que somos capazes.

Sua equipe marca muitos gols, mas também sofre muitos. A que atribui isto? Seria por conta de ser uma equipe que joga mais aberta, que tem uma vocação muito ofensiva?
R: Temos cometido muitos erros e assim temos "dado" muitos gols aos adversários. Isso passa por mim e por todos os jogadores. Quando erramos ou acertamos, fazemos isso juntos. Temos que corrigir isto, para encontrarmos o equilíbrio necessário para nossa equipe.
  
Sendo assim, há expectativa de a equipe evoluir dentro da competição?
R: Respeito todas as equipes, sei da enorme dificuldade que é jogar entre as grandes equipes do RJ, mas nossa equipe ainda tem muito o que evoluir, para que possamos chegar ao nível que sabemos que podemos atingir. 

Acredita que podem seguir surpreendendo e brigar com os grandes?
R: Seria inocência minha, pensar somente nos clubes considerados grandes. Aqui há 16 equipes, todas brigando por um objetivo, todas muito qualificadas. Ainda é cedo para falar sobre brigar por algo. Obviamente, em todo campeonato entramos com a ilusão de atingir nossos objetivos. Sabemos do nosso valor, mas ainda há muita água pra rolar. 

Sua equipe começou com 4 vitórias em 5 jogos, não seria um início empolgante o suficiente para pensarem em algo grande dentro da competição?
R: Começar bem é importante e mais importante ainda é seguir somando os pontos necessários para que nossa equipe se mantenha no pelotão da frente. Ainda restam 10 rodadas a serem disputadas, 10 jogos muito difíceis e temos que pensar neles. Temos de buscar evolução e regularidade para ter grande desempenho. Ainda há muita água pra rolar e sabemos que o campeonato de verdade só começa no mata-mata. 

Renan, alguns jogadores tem se destacado individualmente. Um exemplo é o seu camisa 10, Neném. O que tem a dizer sobre isto?
R: Bem, futebol 7 é um esporte coletivo. Neném tem feito muitos gols, mas se a bola não chegasse a ele em condições, tanto ele como qualquer outro de nosso grupo, não teriam marcado gols. Assim como o sistema defensivo depende de toda a equipe, o ofensivo a mesma coisa. Independente de quem faça os gols. O importante é fazermos as jogadas corretas para que sempre haja um jogador em condições de concluir a jogada de forma eficiente. 

Qual a expectativa para o jogo da próxima rodada, contra o líder, Barra da Tijuca?
R: Expectativa de um grande jogo, contra uma grande equipe, que vem apresentando o melhor futebol até o momento na competição. É uma forte equipe, assim como as outras dentro da competição. Sabemos da qualidade da equipe deles, com muitos jogadores experientes na modalidade, mas também temos o nosso valor. É um jogo importante e meu grupo gosta de jogos assim. Vamos para esse jogo com objetivo de colocar em prática a nossa idéia de jogo e, se Deus quiser, conquistar os 3 pontos.

*Na imagem abaixo, a classificação atualizada da Copa Suderj. 









LEIA TAMBÉM!

Barra 3x1 Carapebus
Equipe perde, mas segue no G4.
Volta por cima!
Após outro início ruim, equipe volta a apresentar bom futebol e vence.
Vergonha!
Com atuação desastrosa, equipe sofre goleada vexatória.
Vitória maiúscula!
Carapebus vence Botafogo por 4x2 e segue 100% na Copa Suderj
Para dar confiança!
Equipe vira novamente e vence o RJSP por 4x2
Carapebus estréia com vitória!
Equipe vira e vence São Cristóvão por 6x4


   PARCEIROS   

NOTÍCIAS   |   VÍDEOS   |   ESTATÍSTICAS DA EQUIPE   |   HISTÓRIA   |   DIRETORIA   |   JOGOS   |   PARCEIROS  
Copyright© 2018 FED. DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.