CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 01/09/2020
Essa notícia foi lida 139 vezes

  

Campeonato Carioca: Quarta rodada é marcada por vitória do Flamengo sobre o Vasco no primeiro clássico do Estadual

Walace Facão marcou um dos gols da vitória rubro-negra no clássico contra o Vasco. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

A quarta rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020 que ocorreu no último sábado (29), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tinha sobre si uma expectativa gigantesca por conta do primeiro clássico a ser realizado neste Estadual: o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco.

Contudo antes dos arquirrivais se enfrentarem, outros cinco jogos movimentaram a grama sintética da Arena Akxe. Na abertura da rodada o Botafogo encarou o Mesquita e goleou o adversário por 9 a 4, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0 com apenas dois minutos de bola rolando. Com o triunfo o Glorioso manteve os 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A do Estadual. Já o time da Baixada Fluminense que conheceu seu segundo revés no torneio, ficou com a quinta colocação na tabela e com os quatro pontos somados até aqui ainda luta por uma vaga nas quartas de final do primeiro turno do Carioca.

Na sequência Portuguesa e Madureira mediram forças e o Tricolor Suburbano levou a melhor no embate. Depois de três derrotas seguidas a equipe do técnico Rodrigo Jesus se recuperou, goleou o time insulano por 5 a 0, com quatro gols de Nego, e entrou na briga por uma vaga na próxima fase da competição. Com a derrota, a Portuguesa caiu para sétima colocação do grupo com os mesmos três pontos do Madureira, que é sexto por conta do saldo de gols. Fechando a primeira trinca de jogos o Barra Mansa superou o Olaria por 3 a 1, assegurou os 100% de aproveitamento e com 12 pontos é o vic-lider do Grupo A, enquanto o Azulão da Bariri que chegou ao seu terceiro resultado negativo é apenas o sexto colocado da chave com três pontos somados.

Precisando de uma vitória depois da derrota para o Vasco na última rodada o America entrou em campo bastante concentrado contra o Canto do Rio e com uma atuação sólida superou o time de Niteroí por 4 a 2, alcançou os seis pontos e se firmou como quarto colocado do Grupo B com seis pontos computados na tabela de classificação. Com a terceira derrota em quatro jogos o Canto do Rio é o quinto colocado com três pontos. Logo após a vitória americana, Americano e Búzios entraram em campo para um duelo em que o time de Campos era franco favorito. Todavia a equipe da Região dos Lagos fez um jogo de superação e o empate em 3 a 3 ao fim do duelo tirou os 100% de aproveitamento da equipe do técnico Leo Soares e deu ao Búzios seu primeiro ponto no Estadual.

E o quinto confronto do dia na Arena Akxe foi exatamente o de maior expectativa entre atletas, gestores e torcedores: o clásisco entre Flamengo e Vasco. Com um início avassalador o rubro-negro surpreendeu a equipe cruzmaltina, mas só conseguiu abrir o placar no fim da primeira etapa em um shoot-out convertido por Walace Facão, que Luan Teles por pouco não fez a defesa. Na segunda etapa do Clássico dos Milhões a equipe do técnico Marquinho Nóbrega voltou melhor, encurralou o Flamengo e conseguiu o empate com Netinho em cobrança de falta ensaiada. Entretanto nos minutos finais do do duelo Freire aproveitou bobeira da zaga vascaína, arriscou chute de fora da área sem defesa para Guilherme que nada pôde fazer e deu números finais ao confronto: Flamengo 2 a 1.

Para fechar a rodada o Bangu superou o Rio São Paulo por 3 a 1, conquistou a primeira vitória no Estdual e assumiu a quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos, enquanto a equipe alvinegra amarga a lanterna da chave com quatro derrotas em quatro jogos. E na sequência o São Cristóvão fez valer seu favoritismo diante do Paduano, derrotou o adversário por 5 a 2, manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e a vice-liderança do Grupo B. Com nenhum ponto até aqui o Paduano segue na última colocação da chave.

No próximo sábado (05), os oito jogos da quinta rodada da fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020 movimentarão a Arena CTGB, também localizada na Barra da Tijuca. O grande estaque da rodada ficará por conta do duelo entre Botafogo e Barra Mansa, duas equipes com 100% de aproveitamento no Estadual.

QUINTA RODADA - SÁBADO (05) - ARENA CTGB

10h00 - Portuguesa x Flamengo

11h10 - Mesquita x Americano

12h20 - Vasco x Paduano

13h30 - Botafogo x Barra Mansa

14h40 - Madureira x America

15h50 - Rio São Paulo x Búzios

17h00 - São Cristóvão x Canto do Rio 

18h10 - Olaria x Bangu



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: Quatro equipes brigam pela última vaga nas quartas de final do primeiro turno
Madureira, America, Portuguesa e Canto do Rio lutarão até o fim pela vaga no mata-mata
Campeonato Carioca: Botafogo, Americano e Barra Mansa garantem vaga nas quartas de final
Vasco, Flamengo e São Cristóvão também encaminham classificação
Campeonato Carioca: Americano e Barra Mansa e São Cristóvão e Vasco mantém liderança dos grupos
Flamengo e Botafogo fazem jogos adiados contra Paduano e Olaria e fecham primeira rodada
Campeonato Carioca: Terceira rodada do primeiro turno acontece neste sábado na Arena CTGB
Rodada completa será transmitida através do canal da FF7RJ no Youtube
Campeonato Carioca: Quatro equipes mantém 100% de aproveitamento após duas rodadas
Terceira rodada do primeiro turno acontece no próximo fim de semana na Arena CTGB

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Qual a maior rivalidade do futebol 7?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.