CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 09/09/2020
Essa notícia foi lida 810 vezes

  

Campeonato Carioca: Botafogo, Americano e Barra Mansa garantem vaga nas quartas de final

Botafogo terminou a quinta rodada como a única equipe com 100% de aproveitamento no Estadual. Foto: Ramon Paschoal

Chegamos a Arena CTGB, na Bara da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (05), com quatro equipes com 100% de aproveitamento na fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2020. Ao fim da quinta rodada do Estadual, somente o Botafogo manteve o aproveitamento perfeito na rodada de caça aos 100% e que teve jogos simplesmente maravilhosos.

Começamos com Maranhão, goleiro da Portuguesa e herói da vitória sobre o Flamengo. Último minuto de partida e pênalti para Wesley Neiva manter o rubro-negro invicto na competição. Contudo, Maranhão brilhou, a Portuguesa venceu por 3 a 2 e mostrou logo no primeiro jogo do dia que a vida dos invictos seria bem difícil. Segunda vitória da equipe insulana no Estadual, no dia que a Ilha do Governador completava 453 anos de vida.

Na sequência da rodada o Americano venceu o Mesquita por 4 a 2, carimbou a vaga a próxima fase, assumiu a segunda posição do Grupo A e segue se credenciando a disputa do título do primeiro turno do Carioca. Para equipe da Baixada Fluminense, que já acumula três derrotas na competição, agora é vencer ou vencer para tentar passar de fase.

No terceiro duelo do dia, o Vasco da Gama goleou o Paduano por 12 a 0 numa tarde inspirada de seus atacantes, Netinho e Macaé marcaram três vezes cada, se recuperou da derrota sofrida no clássico da rodada passada, para o Flamengo e assumiu a ponta do Grupo B do Estadual, enquanto o Paduano, que segue como única equipe sem somar ponto no primeiro turno, já mira suas turbinas para o segundo turno.

No duelo que reunia os dois times com 100% de aproveitamento do Grupo A, Botafogo e Barra Mansa, melhor para o Alvinegro de General Severiano que venceu por 4 a 0. Numa atuação consistente, o time do técnico Diego Mendes mostrou que está pronto para buscar coisas grandes na competição. Já o Leão do Sul que não repetiu o sucesso defensivo de outras rodadas, mostrou que será osso duro de roer na fase de mata-mata. Apesar do revés a equipe de Barra Mansa também já está garantida nas quartas de final do primeiro turno.

Seguindo com os jogos da quinta rodada, no quinto confronto o America perdeu a chance de encostar nos rivais, Flamengo e Vasco e abrir boa margem para se classificar. O Madureira, porém, não perdeu a oportunidade, venceu o time americano por 4 a 3, e encostou de vez na luta pela classificação.

No jogo posterior, o Rio São Paulo fez seus primeiros pontos na competição ao vencer o Búzios por 5 a 1 e mesmo com chances remotas, ainda briga por uma vaguinha no Grupo A da competição. O Búzios, não repetiu o mesmo futebol da rodada passada contra o Americano e agora já pensa no segundo turno da competição.

E aí você deve ter pensado que as emoções acabaram. Ledo engano. O Canto do Rio no final do dia, mostrou que Niterói está viva na busca pela vaga nas quartas de final e desbancou o outro invicto, São Cristovão, num jogo eletrizante com viradas e reviradas. No fim, 4 a 3 para Equipe Cadete.

No último jogo do dia, num duelo de posição direta, o Bangu venceu o Olaria por 3 a 0 e se posicionou bem para garantir vaga na próxima fase. Para o Olaria, não basta somente vencer, terá que torcer por tropeços rivais para passar a próxima fase.



LEIA TAMBÉM!

Copa CTGB: Duelos de quartas de final movimentam a categoria Sub17
Três jogos decidem os companheiros do Ednardo FC que avançou direto às semifinais
Copa CTGB: Quartas de final da categoria Sub15 ocorrem neste fim de semana
Os quatro semifinalistas da competição serão conhecidos no domingo
Copa CTGB: Sub 20 chega às quartas de finais
Neste fim de semana, conheceremos os quatro semifinalistas da Copa CTGB na categoria Sub20
Campeonato Carioca: Terceira rodada mantém soberania do Grupo B sobre o Grupo A
Bangu foi a única equipe do Grupo A a vencer na rodada
Campeonato Carioca: Seis equipes mantém 100% de aproveitamento após duas rodadas
Terceira rodada acontece no próximo sábado na Arena Akxe

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Pra quem você torcerá nas semifinais do 1º turno, que acontecem hoje 30/09, na Arena CTGB?






PARCEIROS


Copyright© 2021 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.