CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 21/10/2020
Essa notícia foi lida 271 vezes

  

Campeonato Carioca: Seis equipes mantém 100% de aproveitamento após duas rodadas

Vasco foi uma das equipes a manter os 100% de aproveitamento ao fim da segunda rodada. Foto: Laís Patricio/FF7RJ

Os jogos da segunda rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca, realizados no último sábado (17), na Arena CTGB, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro foram de muito equilíbrio e algumas surpresas. Olaria, Búzios, Canto do Rio e Paduano, que fizeram campanhas abaixo da média na fase de classificação do primeiro turno mostraram certa evolução, deram trabalho para seus adversários e nas próximas rodadas podem surpreender ainda mais. Botafogo, no Grupo A e Flamengo, Portuguesa, Vasco, America e Madureira, no Grupo B foram as equipes que conseguiram manter os 100% de aproveitamento ao fim da rodada.

Na abertura da segunda rodada do returno São Cristóvão e Barra Mansa fizeram um duelo em que cada equipe mandou em um tempo da partida. Contudo, com o 3 a 0 aberto no placar ainda nos 25 minutos iniciais os Cadetes tinham uma grande gordura para queimar na segunda etapa e o jogo terminou com placar final de 3 a 1 para o São Cristóvão que assegurou o primeiro triunfo na competição, já o Leão do Sul conheceu seu primeiro revés no segundo turno. Na sequência da rodada, America e Olaria fizeram um jogo parecido com o anterior. Na primeira etapa o time do técnico Thiago Sacramento abriu 4 a 0 no placar e parecia já ter sacramentado a vitória, mas um reação meteórica do Olaria na segunda etapa, comandada por Yaguinho, fez o confronto terminar com o placar de 5 a 4 muito graças ao goleiro Tuta que evitou o empate do Azulão da Bariri. Com o resultado o America garantiu os 100% de aproveitamento, enquanto o Olaria sofreu mais uma derrota no campeonato.

Portuguesa e Mesquita fizeram o terceiro jogo do dia na Arena CTGB e a equipe da Ilha do Governador foi mais impositiva, soberana durante todo o duelo e venceu facilmente o time da Baixada Fluminense por 4 a 1. O resultado positivo levou a Lusa ao segundo triunfo no returno e fez com que o Mesquita conhecesse a segunda derrota. Logo em seguida o Madureira também acabou surpreendido pelo Búzios, encontrou muitas dificuldades mas conseguiu derrotar o time da Região dos Lagos por 2 a 1. Com a vitória o Madureira também garantiu os 100% de aproveitamento, já o Búzios mesmo com a derrota levou para casa um modelo de atuação que pode mudar a situação da equipe na tabela de classificação da competição.

Mais uma vez com um novo treinador, dessa vez com Pedrão no comando técnico da equipe, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Rio São Paulo que não tinha seu principal jogador: LC, um pouco reformulado, mas mesmo assim bateu o adversário por 2 a 1 e segue na liderança do Grupo B do segundo turno. Sem LC o alvinegro vê o caminho para uma possível classificação ficar mais difícil e sofreu o segundo revés seguido no returno do Estadual. Canto do Rio e Botafogo fizeram um dos jogos mais emocionantes do dia com direito a viradas e reviradas. No fim, vitória do Botafogo do técnico Diego Mendes por 4 a 3. Com o resultado negativo o Alvinegro de General Severiano tornou-se a única equipe do Grupo A com duas vitórias em duas rodadas.

Finalizando a rodada o Bangu também encontrou dificuldades para superar o Paduano, mas com gols no fim da partida, conseguiu derrotar o adversário por 3 a 1 e garantiu a terceira colocação do Grupo A com a primeira vitória no returno do Estadual. E, no último duelo do dia, quando esperava-se certo equilíbrio o Vasco passou por cima do Americano, goleou o adversário por 5 a 1 com uma bela atuação de Léo Brum e também assegurou os 100% de aproveitamento no Carioca.

Agora, no próximo sábado (24), na Arena Akxe, que fica localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, teremos mais emoções com os duelos da terceira rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca de 2020. A partir das 09h30 você poderá acompanhar todos os confrontos do Estadual através do canal da FF7RJ no Youtube : https://www.youtube.com/c/FF7RJ/videos

TERCEIRA RODADA - ARENA AKXE - SÁBADO (24/10)

 09h30 - Americano x Madureira
 10h40-  Bangu x Portuguesa
 11h50-  Rio São Paulo x Vasco
 13h00- Olaria x São Cristóvão
 14h10-  Búzios x Paduano
 15h20- Barra Mansa x Flamengo
 16h30- Mesquita x Canto do Rio 
 17h40- Botafogo x America



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: Terceira rodada mantém soberania do Grupo B sobre o Grupo A
Bangu foi a única equipe do Grupo A a vencer na rodada
Campeonato Carioca: Equipes do Grupo B levam vantagem sobre o Grupo A na abertura do segundo turno
Só Botafogo e Barra Mansa venceram no Grupo A
Flamengo busca evolução para superar forte adversário
Equipe rubro negra entra em campo sabendo do grande adversário que irá enfrentar nessa semifinal.
Botafogo conta com força coletiva para ir a final do 1º turno
Glorioso de General Severiano tem no conjunto a sua maior arma para conquistar vaga a grande final do 1º turno.
Vasco da Gama se prepara para clássico decisivo
Cruzmaltino vem para semifinal focado em busca da vaga na final!

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Pra quem você torcerá nas semifinais do 1º turno, que acontecem hoje 30/09, na Arena CTGB?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.