CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 14/05/2018
Essa notícia foi lida 244 vezes

  

Barra da Tijuca segue firme, e agora só, na liderança

A quarta rodada da Copa Suderj reservou algumas surpresas para os amantes do esporte. A primeira foi logo cedo, quando o Rio-São Paulo, até então zerado na pontuação, ganhou do Vassouras por 2 a 1. A equipe da Via Dutra se encontrou em campo e conseguiu um resultado apertado, que impede que a equipe se distancie do G12. Agora, os cadetes estão em 14º, com três pontos, iguais ao Vassouras. Porém, o time do sul Vale do Café é o primeiro colocado entre os que disputarão o mata-mata para as quartas-de-final. Na próxima rodada o Rio-São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, enquanto o Vassouras pega o Barra da Tijuca.

Na sequencia, um clássico do futebol-raíz. Olaria e Portuguesa se enfrentaram e a garotada da Bariri, mesmo com o desfalque de seu experiente zagueiro André, conseguiu a vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa. Hiroshi, capitão alvianil, foi o destaque do jogo. Agora, o Olaria está em 9º, com seis pontos e, de quebra, passou a Lusa, que continua com quatro, mas na 11ª posição.

A grande - e grata, para os adversários diretos do G4 - surpresa da rodada foi o atropelo do America para cima do Carapebus. O time do norte fluminense, que era vice-líder e tinha 100% de aproveitamento, foi derrotado sem pena pelo America, até então lanterna do certame por 6 a 1. O azulão começou melhor e chegou a desperdiçar um shoot out quando a partida ainda estava zero a zero. A equipe rubra, que demonstrava comportamento diferente das rodadas anteriores soubre aproveitar a situação e abriu o placar. Boa parte da vitória deve ser creditada ao goleiro Tuta, que fez grandes defesas em momentos cruciais da partida. Enquanto isso, o America desperdiçava poucas chances e convertia muitas das que criava, principalmente com o meia Paulada, destaque do jogo, com três gols. No final, o placar de 6 a 1 ainda ficou barato. Para a próxima rodada, a tabela traz o Flamengo como adversário do America, e o Olaria como adversário do Carapebus.

Outro clássico também aconteceu nessa rodada. Botafogo e Flamengo fizeram um jogo pegado e tenso, mas a alegria foi alvinegra ao soar o apito final. A equipe comandada por Marcelo Mariano - ganhador do Destaque O-Live - soube controlar os ânimos dentro e fora do campo, e saiu com a vitória por 3 a 1. O nervosismo dos atletas rubronegros impediu um melhor jogo do time, que tem um grande elenco, e destaques como o goleiro Fanta e o atacante Yuri foram excluídos do jogo. Com o resultado, o time de General Severiano subiu para a segunda colocação, com nove pontos, enquanto o rubronegro fica na sétima colocação, com seis pontos. As equipes já se preparam para seus próximos confrontos, dia 19, quando a rodada traz Flamengo x America e o Clássico Vovô Botafogo x Fluminense.

Outra equipe que ficou feliz e está no G4 é o Madureira, que bateu o Friburgo por 4 a 3. Este também foi um jogaço, em que a equipe serrana poderia ter vencido o jogo, até com certa facilidade, não fosse o grande número de oportunidades de gol perdidas. A partida chegou a estar 4 a 1 para o tricolor suburbano. O Friburgo cresceu no jogo, mas não soube converter e voltou para casa com a derrota. Com o resultado, o alvirrubro da serra saiu do G4 e fica na sexta colocação, com sete pontos. Já o Madura se firma no grupo de elite, com nove pontos, na terceira colocação. As equipes voltam a campo no próximo sábado, quando jogam contra Bangu (Madureira) e Vassouras (Friburgo).

São Cristóvão e Teresópolis fizeram um jogo de caçulas da Federação. Os cadetes, que não haviam pontuado até então, conseguiram sua primeira vitória, mas ficam na lanterna da competição em função do saldo de gols. Já o Teresópolis ainda não encontrou seu melhor futebol. Não foi uma grande partida, mas as equipes mostraram vontade do início ao fim. Quando o árbitro apitou pela última vez, a equipe da Figueira de Melo comemorou seu primeiro sucesso na competição, mesmo em 16º, com três pontos. A equipe serrana tem o mesmo número de pontos, mas foge da última colocação (está em 15º) graças ao saldo de gols. As equipes voltam a campo novamente dia 19 para as partidas entre São Cristóvão x Portuguesa e Teresópolis x Barra da Tijuca.

Um dos jogos mais esperados da rodada foi entre o líder Barra da Tijuca e o Vasco da Gama. Dois grandes elencos, muitos jogadores experientes e vencedores, numa partida de seis pontos. O Barra foi melhor em boa parte do primeiro tempo e o Vasco foi melhor no segundo, quando precisou sair para jogar. A partir daí, destacou-se o defensor Daniel, camisa 4 da equipe da zona oeste. A pressão cruzmaltina não foi suficiente para romper o bem armado e obediente taticamente time do Barra da Tijuca. No final, vitória por 2 a 1, manutenção da liderança e dos 100% de aproveitamento. Com a derrota, o time de São Januário caiu para a quinta colocação, com oito pontos, e fica fora do G4. Na rodada de número cinco, o Barra da Tijuca enfrenta o Teresópolis, enquanto o Vasco da Gama enfrenta o Rio-São Paulo.

Fechando a quarta rodada, Fluminense e Bangu fizeram um jogo de seis gols. O tricolor das Laranjeiras se recuperou, mostrou consistência e fez o placar até com certa tranquilidade: 5 a 1. Ao Bangu (em 10º, com cinco pontos), com nova gestão e mostrando resultados melhores do que os dos anos anteriores, resta se preparar para a próxima semana, quando enfrentará o Madureira na primeira partida da rodada. Já o Flu, que tem um grande elenco, mas ainda oscila, tem que se preparar e bem para enfrentar o Botafogo.



LEIA TAMBÉM!

Barra da Tijuca e Flamengo disputam o título da Copa Suderj neste sábado
Decisão colocará frente a frente a melhor defesa contra o melhor ataque da competição
Copa Suderj: Barra da Tijuca, Flamengo, Madureira e Vasco seguem na briga pelo título
Barra da Tijuca e Madureira e Vasco e Flamengo fazem as semifinais da competição
Copa Suderj: Repescagem define os quatro últimos classificados para as quartas de final
Botafogo, São Cristóvão, Vassouras e America deixam Fluminense, Teresópolis, Carapebus e Friburgo pelo caminho
Copa Suderj: definidos os 12 classificados às fases de mata-mata da competição
Barra da Tijuca, Vasco, Flamengo e Madureira se garantem direto nas quartas de final
Copa SUDERJ: 11 equipes garantem vaga antecipadamente na fase de mata-mata
Carapebus e Bangu, que se enfrentam na 15ª Rodada, disputam a última vaga

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2018 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.