CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 18/09/2018
Essa notícia foi lida 297 vezes

  

Copa SUDERJ: 11 equipes garantem vaga antecipadamente na fase de mata-mata

Oito jogos da 14ª rodada da Copa SUDERJ movimentaram a grama sintética da Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (15) e 11 equipes garantiram – de forma antecipada- vaga na fase de mata-mata da competição estadual, são elas: Barra da Tijuca, Vasco, Flamengo, Madureira, Fluminense, Teresópolis, America, Friburgo, Vassouras, Botafogo e São Cristóvão.

No primeiro duelo do dia, o Barra da Tijuca jogou bem, venceu o Rio-São Paulo por 4 a 1 e manteve a liderança isolada da primeira fase da competição com 41 pontos somados e mais de 97% de aproveitamento. Com mais uma derrota, a décima na Copa SUDERJ, o Alvinegro do Campinho continuou amargando a vice-lanterna do tornei, tendo somente 11 pontos em 14 jogos. Em seguida, o Vasco atropelou a Portuguesa, derrotou o adversário por 6 a 0 e ficou com a vice-liderança do campeonato, somando 35 pontos. A Lusa que ainda sonhava com uma difícil classificação à repescagem, caiu para o décimo quinto lugar na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Rio-São Paulo, mas com um saldo de gols pior (-21 contra -22).

Aspirando posições melhores na tabela de classificação da competição, America se impôs diante do Botafogo, bateu o adversário por 4 a 2 e ficou na sétima colocação com 21 pontos. Apesar de mais um resultado negativo, o Alvinegro de General Severiano – que não faz boa campanha- também assegurou sua vaga na próxima fase do torneio. Lutando para recuperar a vaga no G4, o Fluminense goleou o São Cristóvão por 7 a 2, na sequência de America e Botafogo, e manteve o quinto lugar com 26 pontos computados até o momento; mesmo com a derrota e tendo somado somente 16 pontos os Cadetes também se garantiram no mata-mata da Copa SUDERJ.

Terceiro colocado, o Flamengo superou o Carapebus por 6 a 1 e com o resultado positivo já está ao lado de Barra da Tijuca e Vasco classificado para fase mais aguda da competição; enquanto o Carapebus que hoje ocupa a décima segunda colocação ainda sonha com uma vitória diante do Bangu, na última rodada, para garantir vaga na repescagem, do quinto ao décimo segundo lugar. Seguindo em ascensão dentro da competição, o Teresópolis derrotou o Olaria por 8 a 1 e assumiu o sexto lugar na tabela de classificação com 21 pontos. O Azulão da Bariri, porém, com somente nove pontos segue amargando a lanterna.

Continuando com os jogos da rodada, Madureira e Vassouras empatam em 4 a 4 no tempo normal e nos shoot-outs o Tricolor Suburbano somou o ponto extra que o manteve como quarto colocado; também garantido na próxima fase da competição o Vassouras ficou com a nona colocação. Fechando o dia, o Friburgo teve boa atuação coletiva, bateu o Bangu por 5 a 2 e ficou com a oitava colocação a frente do Vassouras; o Alvirrubro da Zona Oeste segue fora do G12, na décima terceira posição, mas ainda tem chances de classificação. Basta vencer o Carapebus em duelo da 15ª rodada.

No próximo sábado (22), oito jogos também movimentarão a grama sintética da Arena Akxe, definirão o último classificado ao mata-mata da Copa SUDERJ e conheceremos as posições de cada equipe ao fim das 15 rodadas da fase de classificação da competição. Assista todos os jogos, ao vivo e exclusivo, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro.




LEIA TAMBÉM!

Copa Suderj: Conhecidos os classificados às quartas de final
Oito equipes seguem na luta pelo título da competição
Copa Suderj: Cinco times garantem vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência
Três vagas nas quartas de final ainda estão em disputa
Copa Suderj: Vasco segue como única equipe com 100% de aproveitamento após três rodadas
Quarta rodada da competição será marcada por clássicos
Copa Suderj: Três equipes mantém 100% de aproveitamento após segunda rodada
Vasco e Botafogo lideram os grupos desta primeira fase da competição
Copa SUDERJ: Média de mais de sete gols por jogo marca a primeira rodada
Botafogo venceu o Olaria por 10 a 3 e aplicou a maior goleada da rodada

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.