CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/08/2019
Essa notícia foi lida 105 vezes

  

Campeonato Carioca: America mantém os 100% de aproveitamento e abre vantagem na liderança

Triunfo por 2 a 1 sobre o Bangu manteve o America na liderança do Campeonato Carioca. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

Quatro jogos movimentaram a quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019, realizada no último sábado (17), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após os duelos o America permaneceu na liderança da competição com 12 pontos - agora de forma isolada e com vantagem para o vice-líder Vasco- mesmo com um jogo a menos que as demais equipes, já que o confronto com o Fluminense válido pela primeira rodada ainda aguarda julgamento. Com os mesmos nove pontos que iniciou a rodada o Vasco permaneceu na vice-liderança, mas agora é seguido de perto por Portuguesa e Botafogo que com os mesmos nove pontos do Cruzmaltino fecham o G4 do Estadual.

Na primeira partida do dia o Flamengo goleou o Madureira por 8 a 2, recuperou-se da derrota sofrida para o America na última rodada, voltou a vencer no Carioca e segue firme na briga por uma vaga na fase decisiva do primeiro turno. Já o Tricolor Suburbano sofreu o quarto revés em cinco rodadas e segue apenas na sétima colocação da tabela de classificação do Carioca. Na sequência, o Botafogo superou o Vasco por 3 a 1, no clássico da rodada, voltou a triunfar no Estadual depois do resultado negativo diante da Portuguesa e agora ocupa a terceira colocação com os mesmos nove pontos do vice-líder Vasco.

No terceiro duelo do dia, o líder America - que havia conquistado o Campeonato Brasileiro da modalidade no fim de semana anterior- entrou em campo ainda sob efeito da conquista nacional e teve dificuldades para vencer o lanterna do Estadual. Contudo, vitória americana por 2 a 1 no final da partida e liderança do Campeonato Carioca mantida, agora com três pontos de vantagem para o Gigante da Colina. Completando a rodada, a Portuguesa voltou a surpreender na competição e com uma virada emocionante bateu o Fluminense por 6 a 4, chegando a sua segunda vitória seguida no Estadual e ao terceiro lugar da tabela de classificação do campeonato. Com o revés, o Tricolor das Laranjeiras caiu para a sexta posição.

Agora, no próximo sábado (24), outros três jogos - já que a partida entre America e Portuguesa precisará ser remanejada- movimentarão a grama sintética da Arena Akxe com os confrontos da sexta rodada do Campeonato Carioca Os Donos da Bola 2019. Entre os duelos da próxima rodada destaque para os clássicos entre Flamengo e Vasco e Fluminense e Botafogo.

SEXTA RODADA:

10h10 – Bangu x Madureira

11h20 – Flamengo x Vasco

12h30 – Fluminense x Botafogo




LEIA TAMBÉM!

TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
TJDF7 envia ordem liminar e Campeonato Carioca Os Donos da Bola 2019 está suspenso
Decisão foi recebida no início da madrugada deste sábado (14)
FALA, GESTOR! Pedro Gonçalves, do Flamengo
Pedrão é o responsável pelo Fut7 do Flamengo
FF7RJ divulga alteração no resultado do confronto entre Fluminense e America
Resultado foi alterado após julgamento realizado na última quinta-feira (12), no TJDF7
TJDF7 divulga resultados de julgamentos referentes ao primeiro turno do Campeonato Carioca
Julgamentos aconteceram na tarde desta quinta-feira (12), na Barra da Tijuca

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.