CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 22/08/2019
Essa notícia foi lida 381 vezes

  

TBT! Guido, o gênio do Fut7

Nesta quinta-feira (22), a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de anunciar o seu novo quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para iniciar o quadro, ninguém melhor que um dos grandes gênios do Fut7, Guido. O responsável pelo Projeto Facão bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Você sem dúvidas é até hoje um dos maiores nomes de toda história do Fut7, então conta sobre sua história na modalidade mais praticada no país.
Comecei  a jogar Fut7 ainda como jogador profissional. Sempre que eu estava de férias  jogava os campeonatos Em 2010 decidi encerrar carreira de  jogador profissional e viver intensamente  o Fut7. Ganhei muitos títulos, tive patrocínio da Asics, realizei meu sonho de jogar na seleção brasileira e consegui meus objetivos que eu não tive no campo.

Qual a importância do Fut7 na sua vida e do que você mais sente falta desde que parou?
O Fut7 foi muito importante para mim. Através dele dei inicio ao meu projeto (Facão) que hoje tem reconhecimento e muita credibilidade.

Você tem um projeto chamado Facão, que é referência a um drible que você costumava entortar os adversários. Conte como era esse drible e um pouco do seu projeto hoje.
Drible no meu auge da forma física era quase impossível marcar. Depois de um tempo em competições nacionais, sempre vinham dois marcadores, pois no mano era difícil. O Projeto hoje é um grande sucesso. Publico variado e que frequentam e gostam bastante.

Como é para você ser reconhecido até hoje como um dos maiores jogadores de todos os tempos da modalidade?
É um grande prazer. Sempre fui muito dedicado e os resultados foram inúmeros títulos e prêmios individuais.Acredito que esse meu reconhecimento seja grande não só pelo que eu fiz na grama sintética, mas também pela minha dedicação à modalidade e as minhas brigas que tive por uma melhor estrutura dos times e da organização.

O que você tem a dizer aos jovens que estão começando no Futebol7?
Digo as jovens que se dediquem ao máximo, pois Fut7 pode levar, como já  levou muitos craques ao futebol de campo profissional. Maior exemplo disso é o Victor Bolt, que hoje brilha no futebol Chinês.

Deixe uma mensagem para todos que tem saudade de ver o Guido em ação.
Quem tem saudades do meu futebol pode frequentar minha pelada às quintas-feiras no Grajaú. O facão não  é  mais tão  afiado, mas ainda corta uma carne de churrasco.

Em nome da Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro gostaríamos de lhe parabenizar pela história que você escreveu na nossa modalidade e dizer que você sempre terá nosso reconhecimento. Obrigado, GUIDO! 
Eu que agradeço a lembrança  de vocês e nostalgia do meu futebol no Fut7. Sou apaixonado pela modalidade.



LEIA TAMBÉM!

FF7RJ e FERJF7 definem data do Torneio Início de 2020
Primeira competição da temporada será realizada no dia 08 de fevereiro
FF7RJ convoca filiados para primeira reunião de 2020
Encontro na noite desta segunda-feira terá intuito de planejar a temporada
FF7RJ e FERJF7 anunciam acordo de cooperação para temporada 2020
Torneio Início da próxima temporada será o pontapé da parceria entre as entidades
Campeonato Carioca: Finais do segundo turno, do Sub 23 e da base ocorrem neste sábado
Nove decisões movimentarão a grama sintética da Arena Akxe
FF7RJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária
Eleições para o quadriênio (2020/2023) acontecem nesta quarta

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.