CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 29/08/2019
Essa notícia foi lida 103 vezes

  

TBT! Andrezinho, um grande personagem do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (29), anunciar a continuidade do seu novo quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que um dos grandes personagens do Fut7, Andrezinho. O ex-jogador de equipes como America, Flamengo e Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Sua carreira no Fut7 foi bastante vitoriosa, conte para gente quando você começou, qual foi a primeira camisa que vestiu e o momento que mais te marcou na modalidade?
Minha primeira camisa no Fut7 foi a da AAFC, que era um time de amigos que jogava aqui em Niterói, que foi aonde o Fut7 surgiu. Eu ainda jogava o futsal também, mas quando o Fut7 foi crescendo e o esporte começou a ser bem valorizado, minha primeira camisa de clube foi a do Vasco da Gama. O momento que mais me marcou, foi o campeonato brasileiro de 2013, a campanha que fizemos pelo America, la em Florianópolis, onde fomos vice-campeões perdendo a final para o Flamengo. Ali tínhamos uma família de verdade. Tem outros, mas esse foi especial.

Você sempre foi um cara querido e respeitado por todos, mas nosso leitor quer saber, quem foi seu maior parceiro dentro do campo e o melhor técnico que trabalhou?
Respeitado pode ser que sim, querido eu já não sei. Minha personalidade sempre foi muito forte, nunca tive inimigos, mas não corria de problemas para defender meus companheiros. Tive vários jogadores que foram meus fieis escudeiros, mas um foi o que mais fechava comigo e jogamos juntos por muito tempo em vários clubes, foi o Thiaguinho,esse é brabo. Treinador tive ótimos treinadores, Chicão, no Flu, Fialho, no America, mas o mais completo e que já tivemos problemas e tudo, mas não muda minha admiração por ele, foi o Diogo Durão. Um dos melhores que o Rio já teve.

Qual a importância que o Fut7 teve na sua vida?
Peguei uma época muito boa, a época que o Fut7 saía do campeonato de amigos e virava o campeonato mais disputado do Rio, com os melhores jogadores que vinham tanto do futsal quanto do campo. E isso me fez amadurecer e crescer muito rápido, pois comecei a lidar com jogadores mais experientes, e vieram as viagens onde você vê as dificuldades para estar lá, e faz você valorizar cada detalhe. Aprendi muito nesse meio, errei muito, acertei muito, mas fui muito feliz por onde passei.

O que você diria para os jovens que estão começando no Fut7, principalmente para os que estão nas nossas categorias de base?
Que eles vivam tudo com muita intensidade, aproveitem cada momento. A carreira de jogador passa rápido, hoje você é rei, amanhã você não é ninguém. Então busque a felicidade, jogue sempre com alegria e se valorizem.

A federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro tem muito orgulho em compartilhar um pouco da sua história, que sem dúvida agregou muito a nossa modalidade. Use esse espaço para deixar um recado aos nossos leitores.
Aproveito para deixar um abraço para os amigos da Federação, aos amigos que deixei no Fut7 e ficaram para vida. Hoje minha vida funciona de outra forma, mas nada que me abale. Desejo muito sucesso a todos que ainda jogam e trabalham no meio. Aproveitem tudo da melhor forma, pois é tudo muito intenso e muito bom. Grande abraço a todos!



LEIA TAMBÉM!

TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
TJDF7 envia ordem liminar e Campeonato Carioca Os Donos da Bola 2019 está suspenso
Decisão foi recebida no início da madrugada deste sábado (14)
FALA, GESTOR! Pedro Gonçalves, do Flamengo
Pedrão é o responsável pelo Fut7 do Flamengo
FF7RJ divulga alteração no resultado do confronto entre Fluminense e America
Resultado foi alterado após julgamento realizado na última quinta-feira (12), no TJDF7
TJDF7 divulga resultados de julgamentos referentes ao primeiro turno do Campeonato Carioca
Julgamentos aconteceram na tarde desta quinta-feira (12), na Barra da Tijuca

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.