CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 30/08/2019
Essa notícia foi lida 79 vezes

  

Campeonato Carioca: America mantém liderança e última rodada acontece neste sábado

Triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo manteve o Vasco na vice-liderança do Campeonato Carioca. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 se encerrou na última quarta-feira (28), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro com o duelo entre America e Portuguesa, adiado por conta da viagem ao Uruguai da equipe Rubra, que disputou a última edição da Liga das Américas. Anteriormente, no sábado (24), três jogos já haviam movimentado a grama sintética da Arena Akxe e iniciado a rodada.

Após os quatro jogos da rodada o America, que venceu a quinta partida seguida no Carioca, permaneceu na liderança isolada da competição, agora com 15 pontos, mesmo com um jogo a menos que as demais equipes já que o confronto com o Fluminense, válido pela primeira rodada ainda aguarda julgamento. Com 12 pontos e ainda na cola da  equipe Rubra, o Vasco permaneceu na vice-liderança, mas é seguido de perto por Fluminense e Portuguesa, que com os mesmos nove pontos fecham o G4 do Estadual.

Na abertura da rodada, Madureira e Bangu se enfrentaram buscando seguir vivos na briga por uma vaga na próxima fase da competição estadual e o Tricolor Suburbano levou a melhor, vencendo o Alvirrubro da Zona Oeste por 2 a 1. Com o resultado o Madureira assegurou a sétima colocação na tabela de classificação e ainda possui remotas chances de avançar ao mata-mata, enquanto o Bangu- que permaneceu na lanterna- entrará em campo neste fim de semana apenas para cumprir tabela e com a cabeça já no segundo turno do Campeonato Carioca.

Na sequência, Vasco e Flamengo fizeram um clássico de tirar o fôlego do início ao fim. Depois de um primeiro tempo de amplo domínio da equipe Rubro-Negra, o Cruzmaltino conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa após belo chute de Facão. A equipe da Gávea chegou ao empate logo a seguir, mas nos minutos finais Zé Renato garantiu os três pontos para o Gigante da Colina, que permaneceu na vice-liderança da competição com 12 pontos. Já o time do técnico Márcio Barreto seguiu com o sexto lugar na tabela de classificação, com apenas oito pontos somados, e depende de uma combinação de resultados para chegar as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Fechando os jogos de sábado, o Fluminense não tomou conhecimento do Botafogo, venceu o Alvinegro de General Severiano por 4 a 2, chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação de Campeonato Carioca e se aproximou de uma vaga na próxima fase da competição. Já o Botafogo, que deixou o G4 com revés para o Tricolor das Laranjeiras, depende só de si para se garantir nas semifinais, mas para isso, precisará vencer o líder e invicto America, que na última quarta-feira (28) goleou a Portuguesa por 5 a 0, se manteve na ponta da tabela e com três pontos de vantagem para o vice-líder, Vasco.

Agora, neste sábado (31), a partir das 12h30, quatro jogos movimentarão a grama sintética da Arena Akxe e sete das oito equipes que entrarão em campo ainda possuem chances de classificação para a fase de semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019. O destaque desta última rodada fica para o clássico entre Vasco e Fluminense, segundo e terceiro colocados, respectivamente, da tabela de classificação do Estadual. Contudo, Botafogo e America; Madureira e Portuguesa e Bangu e Flamengo também prometem muita emoção e devem mexer com os classificados à fase de mata-mata da competição.

SÉTIMA RODADA:

12h30 – Botafogo x America

13h40 – Madureira x Portuguesa

14h50 – Vasco x Fluminense

16h00 - Bangu x Flamengo




LEIA TAMBÉM!

TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
TJDF7 envia ordem liminar e Campeonato Carioca Os Donos da Bola 2019 está suspenso
Decisão foi recebida no início da madrugada deste sábado (14)
FALA, GESTOR! Pedro Gonçalves, do Flamengo
Pedrão é o responsável pelo Fut7 do Flamengo
FF7RJ divulga alteração no resultado do confronto entre Fluminense e America
Resultado foi alterado após julgamento realizado na última quinta-feira (12), no TJDF7
TJDF7 divulga resultados de julgamentos referentes ao primeiro turno do Campeonato Carioca
Julgamentos aconteceram na tarde desta quinta-feira (12), na Barra da Tijuca

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.