CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 30/08/2019
Essa notícia foi lida 246 vezes

  

Campeonato Carioca: America mantém liderança e última rodada acontece neste sábado

Triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo manteve o Vasco na vice-liderança do Campeonato Carioca. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

A sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 se encerrou na última quarta-feira (28), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro com o duelo entre America e Portuguesa, adiado por conta da viagem ao Uruguai da equipe Rubra, que disputou a última edição da Liga das Américas. Anteriormente, no sábado (24), três jogos já haviam movimentado a grama sintética da Arena Akxe e iniciado a rodada.

Após os quatro jogos da rodada o America, que venceu a quinta partida seguida no Carioca, permaneceu na liderança isolada da competição, agora com 15 pontos, mesmo com um jogo a menos que as demais equipes já que o confronto com o Fluminense, válido pela primeira rodada ainda aguarda julgamento. Com 12 pontos e ainda na cola da  equipe Rubra, o Vasco permaneceu na vice-liderança, mas é seguido de perto por Fluminense e Portuguesa, que com os mesmos nove pontos fecham o G4 do Estadual.

Na abertura da rodada, Madureira e Bangu se enfrentaram buscando seguir vivos na briga por uma vaga na próxima fase da competição estadual e o Tricolor Suburbano levou a melhor, vencendo o Alvirrubro da Zona Oeste por 2 a 1. Com o resultado o Madureira assegurou a sétima colocação na tabela de classificação e ainda possui remotas chances de avançar ao mata-mata, enquanto o Bangu- que permaneceu na lanterna- entrará em campo neste fim de semana apenas para cumprir tabela e com a cabeça já no segundo turno do Campeonato Carioca.

Na sequência, Vasco e Flamengo fizeram um clássico de tirar o fôlego do início ao fim. Depois de um primeiro tempo de amplo domínio da equipe Rubro-Negra, o Cruzmaltino conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa após belo chute de Facão. A equipe da Gávea chegou ao empate logo a seguir, mas nos minutos finais Zé Renato garantiu os três pontos para o Gigante da Colina, que permaneceu na vice-liderança da competição com 12 pontos. Já o time do técnico Márcio Barreto seguiu com o sexto lugar na tabela de classificação, com apenas oito pontos somados, e depende de uma combinação de resultados para chegar as semifinais do primeiro turno do Estadual.

Fechando os jogos de sábado, o Fluminense não tomou conhecimento do Botafogo, venceu o Alvinegro de General Severiano por 4 a 2, chegou ao terceiro lugar na tabela de classificação de Campeonato Carioca e se aproximou de uma vaga na próxima fase da competição. Já o Botafogo, que deixou o G4 com revés para o Tricolor das Laranjeiras, depende só de si para se garantir nas semifinais, mas para isso, precisará vencer o líder e invicto America, que na última quarta-feira (28) goleou a Portuguesa por 5 a 0, se manteve na ponta da tabela e com três pontos de vantagem para o vice-líder, Vasco.

Agora, neste sábado (31), a partir das 12h30, quatro jogos movimentarão a grama sintética da Arena Akxe e sete das oito equipes que entrarão em campo ainda possuem chances de classificação para a fase de semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019. O destaque desta última rodada fica para o clássico entre Vasco e Fluminense, segundo e terceiro colocados, respectivamente, da tabela de classificação do Estadual. Contudo, Botafogo e America; Madureira e Portuguesa e Bangu e Flamengo também prometem muita emoção e devem mexer com os classificados à fase de mata-mata da competição.

SÉTIMA RODADA:

12h30 – Botafogo x America

13h40 – Madureira x Portuguesa

14h50 – Vasco x Fluminense

16h00 - Bangu x Flamengo




LEIA TAMBÉM!

FF7RJ e FERJF7 definem data do Torneio Início de 2020
Primeira competição da temporada será realizada no dia 08 de fevereiro
FF7RJ convoca filiados para primeira reunião de 2020
Encontro na noite desta segunda-feira terá intuito de planejar a temporada
FF7RJ e FERJF7 anunciam acordo de cooperação para temporada 2020
Torneio Início da próxima temporada será o pontapé da parceria entre as entidades
Campeonato Carioca: Finais do segundo turno, do Sub 23 e da base ocorrem neste sábado
Nove decisões movimentarão a grama sintética da Arena Akxe
FF7RJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária
Eleições para o quadriênio (2020/2023) acontecem nesta quarta

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.