CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 05/09/2019
Essa notícia foi lida 82 vezes

  

TBT! Rogério Corrêa, um multicampeão do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (05), anunciar a continuidade do seu novo quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que um dos maiores vencedores do Fut7, Roegério Corrêa. O ex-jogador de equipes como Portuguesa, Flamengo, Madureira e ex-treinador do Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Rogério, você é um dos maiores nomes de toda história do Futebol7. Conquistou todos os títulos possíveis e foi eleito o melhor jogador do mundo. Conta um pouco para gente do que você sente ao lembrar disso e o que você fez para se manter no auge por tanto tempo?
Foi uma fase muito boa da minha vida como pessoa, por estar sempre com amigos, e profissional pelo sucesso obtido. Eu sempre fui um atleta muito dedicado, tentando superar alguma deficiência com outras qualidades. Sempre tive um pensamento diferente de muitos em relação ao Fut7, quanto muito pensavam que era uma pelada organizada eu levava com profissionalismo, acho que isso foi um dos motivos. 

Além do sucesso indiscutível que você teve no Futebol7, você também foi jogador de futebol de campo, conquistando inclusive títulos com o Vasco por exemplo. Faz um resumo da sua carreira como atleta de campo para gente.
Sim, eu sou de origem do futsal, onde eu jogava campo e salão ao mesmo tempo, até eu virar adulto no futsal e último ano de Sub20 no campo, onde eu parei com o futsal. Saí do Flamengo ainda no Sub20 e indo para o Bangu, logo no primeiro ano como profissional fui para o Vasco da Gama onde fiquei por um ano e meio, onde obtive e realizei um dos maiores sonhos, que foi ser campeão com o Vasco no Maracanã lotado. Daí segui jogando, Brasiliense, Ceará, Joinville, Levadiakos da Grécia, Ceará , CRB , Anápolis, Remo e Paysandu. Parei de jogar bem cedo aos 30 anos, devido à muitas dores no joelho e três cirurgias. Vim para o Fut7 em definitivo, pois não tinha a carga do futebol profissional. 

O que você levou do futebol de campo para o Futebol7?
Muita coisa, porém o principal foram os detalhes da parte tática e movimentações ofensivas. Pois no campo, pouco se trabalham esses detalhes que o Fut7 e o Futsal tem. O Fut7 para mim agregou muito a minha carreira de treinador. 

Hoje você é técnico do time profissional da Portuguesa-RJ, conta um pouco do trabalho que você vem desenvolvendo e o quanto o Futebol7 foi importante na sua formação como treinador e quais são seus sonhos na carreira?
Como falei na anterior, os detalhes táticos foram os principais, pois no campo é muito superficial e busco os detalhes. Tenho metas na minha vida, guardo comigo, mas o mais próximo é disputar o Carioca e consolidar o meu nome no mercado nacional.

De todas as partidas memoráveis que você participou como atleta e técnico no Futebol7 qual foi a mais marcante da sua carreira e porque?
Como jogador, o primeiro título do Mundial de Seleções onde eu fiz o gol da virada sobre a Itália e ganhei o prêmio de melhor do mundo. O Outro foi o Mundial de Clubes com o Flamengo e o título de Campeão Brasileiro pelo Madureira. Como treinador, quando fomos Campeões do Municipal em 2012 com o Iate Modus Sub20 , o Carioca Série B com o Madureira B e o Campeão da Copa dos Campeões com o Vasco em cima do Flamengo em meu primeiro campeonato como treinador na elite do Fut7.

A Federação de Futebol7 do Rio de Janeiro agradece sua participação no nosso quadro e reforça mais uma vez o reconhecimento pela brilhante carreira que você teve ao longo de todos esses anos, contribuindo e muito para nossa modalidade ser o que é hoje. Muito obrigado Rogério!
Eu que agradeço a lembrança, e sempre estarei na torcida para o crescimento do Fut7 e que cada vez mais os clubes formadores se  utilizem do Fut7 para fazer a transição dos atletas do Futsal para o campo. Grande abraço a todos.



LEIA TAMBÉM!

TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
TJDF7 envia ordem liminar e Campeonato Carioca Os Donos da Bola 2019 está suspenso
Decisão foi recebida no início da madrugada deste sábado (14)
FALA, GESTOR! Pedro Gonçalves, do Flamengo
Pedrão é o responsável pelo Fut7 do Flamengo
FF7RJ divulga alteração no resultado do confronto entre Fluminense e America
Resultado foi alterado após julgamento realizado na última quinta-feira (12), no TJDF7
TJDF7 divulga resultados de julgamentos referentes ao primeiro turno do Campeonato Carioca
Julgamentos aconteceram na tarde desta quinta-feira (12), na Barra da Tijuca

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.