CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 13/09/2019
Essa notícia foi lida 154 vezes

  

FALA, GESTOR! Pedro Gonçalves, do Flamengo

Nesta sexta-feira (13), a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro da continuidade ao seu quadro semanal - FALA, GESTOR! - em que os gestores das oito equipes que disputam o Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 têm a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de seus projetos.

E para continuar o quadro, um quase veterano da modalidade, Pedrão. O gestor e responsável pelo Fut7 do Flamengo bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Pedrão, o projeto de vocês tem uma curiosidade muito interessante que é a origem e ligação com a Cruzada São Sebastião, uma comunidade da Zona Sul do Rio. Fala um pouco para gente de como começou tudo isso, da importância desse vínculo e o que isso representa para vocês.
O Projeto começou através de uma junção de amigos, atletas e ex-atletas moradores da comunidade,  onde disputávamos campeonatos entre comunidades e ligas espalhadas no Rio de Janeiro. E foi aí que percebemos de fato, que esse ato tinha um poder social de contribuir em prol a nossa comunidade e adjacências. 

No ano passado o Flamengo conquistou diversos títulos, o que os rubro negros podem esperar de vocês ainda para 2019?
O ano de 2019 está servindo de restruturação. Não temos mais o investidor do ano passado, estamos apenas com alguns colaboradores, que nos ajudam de forma simbólica para continuação do projeto. 

Sabemos que o grande ídolo rubro-negro Adílio é padrinho do projeto, o quão importante e agregador isso é para vocês?
Não temos só o Adílio como padrinho do Projeto Cruzada, o Almir Ernani, ex-jogador do Vasco também é nosso padrinho. Falar do Adílio para mim é fácil, pois sou sobrinho dele, sei de toda sua trajetória e dificuldades para ser o grande ídolo que é até hoje. Ele é um cara do bem, exemplo dentro e fora da nossa comunidade e são nesses caras assim como o Leandro Fanta (goleiro da Seleção Brasileira de Beach Soccer), Cazuza (passou por vários clubes brasileiros e do exterior de futsal) esses dois últimos também são gestores do Projeto Cruzada, dentre outros atletas e ex-atletas moradores da Cruzada que procuramos nos espelhar para um melhor desenvolvimento social do projeto.

A camisa do flamengo é a mais vitoriosa da modalidade, conta para gente como é a responsabilidade de manter essa tradição?
A responsabilidade é gigante, ainda mais tendo como padrinho o terceiro jogador de futebol que mais vestiu a camisa do clube. Ano passado vencemos três campeonatos de quatro campeonatos disputados e esse estamos em busca de no mínimo um título para aumentar ainda mais o número de títulos do Flamengo dentro da modalidade. 

Por último, conta para gente quem são seus parceiros, o quanto são importantes essas parcerias e como devem proceder aqueles que queiram patrocinar o Mengão no Futebol7.
O país ainda vive um momento de crise e isso dificulta os investimentos para o Fut7, mesmo sendo o esporte mais praticado em nosso país. Temos alguns colaboradores fiéis com a WinfNet, porém precisamos de mais investidores para contribuir na formação da nossa escolinha de futebol dentro da comunidade e para manter a hegemonia do Flamengo no Fut7. Esse contato pode ser feito através do nosso email: projetocruzada@gmail.com

Fora da fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 o Flamengo se prepara para a estreia no segundo turno da competição que deve acontecer daqui a duas semanas em confronto ainda sem adversário definido.



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: America e Vasco decidem o primeiro turno do Estadual
Primeiro e segundo colocados da fase de classificação disputam o título nesta quarta-feira (09), na Barra da Tijuca
TBT! Helcio, uma lenda do Fut7
Ex-jogador de Botafogo, Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Marco Fialho, do Vasco da Gama
Fialho é o responsável pelo Fut7 do Gigante da Colina
TBT! Guilherme Andrade, o paredão do Fut7
Ex-goleiro de Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Anderson Pinto, da Portuguesa
Anderson é o responsável pelo Fut7 da equipe insulana

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.