CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/09/2019
Essa notícia foi lida 69 vezes

  

TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (19), dar continuidade ao seu quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que um dos grandes nomes do Fut7, Victor Boleta. O ex-jogador de equipes como Portuguesa, Flamengo, Madureira e ex-treinador do Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Boleta você foi uma das grandes referências na modalidade. Fale-nos um pouco sobre sua transição do futebol de campo para o Fut 7.
Aconteceu em um momento que eu já havia perdido o gosto pelo futebol de campo, já tinha recusado duas propostas para disputar o Campeonato Carioca e resolvi parar. Veio a oportunidade de ir para o Flamengo, na época ainda Portuguesa Iate Modus. Como joguei futsal muitos anos e gostava muito de jogar, vi no Futebol 7 o esporte perfeito, pelas dimensões do campo, a bola, velocidade do jogo, a mistura perfeita entre futsal e futebol de campo. Consegui me adaptar rápido e na primeira competição já ganhei meu primeiro título brasileiro. Sem dúvidas é a modalidade que mais gosto de jogar.

Você fez parte de equipes que fizeram história na modalidade, com títulos memoráveis. Quais delas tiveram mais destaque na sua opinião?
Sem dúvidas, tive o prazer de fazer parte da maior equipe da modalidade, o Flamengo Iate Modus, e realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. O título mundial pelo Flamengo foi o mais marcante. Mas o primeiro mundial pelo seleção marcou muito pois foi disputado em Copacabana, fui o artilheiro mas infelizmente perdemos a final para a Itália. O segundo mundial foi mais importante pois fomos campeões.

Qual momento mais marcante que o Fut 7 te proporcionou?
É difícil falar, foram muitos. Mas, destaco o ano de 2013 (se não estiver enganado), quando disputamos 12 campeonatos e ganhamos todos.

Que mensagem você deixa para os mais novos que estão começando no esporte?
Aproveitem muito cada campeonato, cada jogo, porque é um esporte que se torna mais competitivo a cada ano que passa e os anos passam rápidos demais. Vivam intensamente esta modalidade porque deixa muita saudade, então é sempre bom ter boas lembranças. 

Nós da FF7RJ gostaríamos de agradecer pelos serviços prestados ao esporte e desejamos sorte na nova sua caminhada.
Eu que agradeço tudo que fazem pelo esporte, espero que cresça cada vez mais, que se estruturam cada vez mais e façam muito sucesso. Vocês merecem crescer junto com esta modalidade. Obrigado por tudo!



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: America e Vasco decidem o primeiro turno do Estadual
Primeiro e segundo colocados da fase de classificação disputam o título nesta quarta-feira (09), na Barra da Tijuca
TBT! Helcio, uma lenda do Fut7
Ex-jogador de Botafogo, Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Marco Fialho, do Vasco da Gama
Fialho é o responsável pelo Fut7 do Gigante da Colina
TBT! Guilherme Andrade, o paredão do Fut7
Ex-goleiro de Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Anderson Pinto, da Portuguesa
Anderson é o responsável pelo Fut7 da equipe insulana

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.