CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 20/09/2019
Essa notícia foi lida 197 vezes

  

FALA, GESTOR! Anderson Pinto, da Portuguesa

Nesta sexta-feira (20), a Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro da continuidade ao seu quadro semanal - FALA, GESTOR! - em que os gestores das oito equipes que disputam o Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 têm a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de seus projetos.

E para continuar o quadro, um gestor experiente na modalidade, Anderson Pinto. O gestor e responsável pelo Fut7 da equipe da Portuguesa bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Anderson, você é um gestor experiente na modalidade. Conte-nos um pouco da sua carreira no Fut 7.
Sou um dos gestores do pequeno grupo remanescente dos fundadores da FF7RJ. Me tornei gestor por acaso. Comecei como treinador no Projeto do Vasquinho da Camarista do presidente Adão e seu sobrinho, vice-presidente, Jorge Celestino. Aí comecei minha trajetória no Fut 7. Logo após, nos tornamos Camarista e de cara ganhamos uma segunda divisão na antiga federação em cima do excelente Ouro Negro. No ano seguinte já jogamos a primeira divisão disputando  como São Cristóvão/Camarista. E em 2016, já como gestor, participei da fundação da FF7RJ. Hoje estou passando o bastão para o Thiago Sacramento que assumiu a gestão de modo exemplar da Portuguesa Fut 7, cabendo a mim assessorá-lo quando necessário. Thiago assim como quando comecei, vem com sua estrutura e  atletas do Gift de Milão, equipe de Rocha Miranda, que nada mais é do que uma grande família com fortes laços de amizade e de qualidade dos seus membros, que vêm refletindo em nossa boa campanha no Carioca.

Como é a responsabilidade de defender as cores da Portuguesa, uma equipe vitoriosa na modalidade. Conte para nós como está sendo encarar esse grande desafio?
Estou no segundo ano na Portuguesa Fut 7, ano passado já estive com o Luiz Pesset. É uma camisa tradicional no Fut 7 do Rio de Janeiro e sempre será uma responsabilidade muito grande representá-la. O desafio é grande, mas hoje digo que o grande responsável por tornar esse desafio mais ameno é o Thiago Sacramento, co-gestor e treinador, que está desempenhando brilhantemente a gestão da equipe da Portuguesa no Fut 7, nada ficando a dever as equipes e gestores dos anos anteriores, antigos conhecidos e respeitados no meio do futebol, futsal e Fut 7. Pelo contrário, a inédita classificação para uma semifinal de turno do Carioca, já por si só demonstra a sua capacidade e liderança.

Anderson, conte-nos um pouco do seu projeto?
Na verdade é um  novo projeto de Fut 7 para a Portuguesa, com uma nova visão de estrutura administrativa, que foi idealizado e  implementado pelo Thiago Sacramento, através da parceria com o Gift de Milão, equipe de Fut7 amadora de Rocha Miranda. Estamos  proporcionando o surgimento e revelação de novos atletas para o Fut 7, através da oportunidade aos mesmos de poderem  participar das  competições da FF7RJ onde estão as melhores equipes. Me sinto feliz por estar fazendo parte desse projeto,  sendo uma experiência única vivenciar o  desenvolvimento, crescimento e satisfação dos atletas  por estarem disputando  entre os melhores do Fut 7 do Rio de Janeiro. Temos muitos atletas experientes e de qualidade que estão vindo do futebol de campo e futsal, estando ainda na fase de adaptação a modalidade, mas já mostramos a capacidade da Portuguesa Fut 7/Gift de Milão.

Qual sua perspectiva de futuro para a modalidade?
Já vi muitos ciclos dentro da modalidade. Momentos de alta, de glamour e época das vacas magras. Todos sabem o que fazer, mas o pensar no próprio umbigo e não no todo, é o que nos faz rodar, rodar e voltar ao mesmo lugar. Mas acredito que chegará o momento em que gestores e entidades serão obrigados a ceder e chegar num denominador comum para a efetiva sobrevivência da modalidade e a partir daí um crescimento e desenvolvimento viável.  Se o futebol de campo profissional ainda sofre com amadorismo e vaidades, não seria o Fut 7, amador, o exemplo de perfeição. Eu devo me despedir da modalidade ao final desse ano, mas tem uma nova geração de gestores, como o próprio Thiago, que chegaram com vontade e determinação e eu acredito no potencial deles. 2020 será o ano de transformações, para melhor.

Hoje a Lusa conta com parceiros para viver dentro da modalidade? Deixo esse espaço aberto para que você possa divulgar esses parceiros e deixar um contato para os novos que estão por vir.
Infelizmente o país ainda está no meio de uma crise e não é fácil se conseguir parceiros e patrocinadores para o esporte amador, mesmo sendo o Fut 7 um dos mais praticados no Brasil. É até comum gestores investirem do próprio bolso para sobreviver na modalidade. Por isso temos que agradecer muito aos nossos colaboradores e parceiros que acreditam no trabalho da Portuguesa/ Gift de Milão e que estão viabilizando a nossa caminhada. Obrigado. Amora Bolsas; Linos Express; AO Santos Serviços; Fênix - Locação de  Equipamentos; Roprac Refrigeração; Boteco de Garagem; AL Equipamentos e Corga Com.Equip.Mov.Carga. Enfatizando mais uma vez, o incansável e competente trabalho do Thiago nessa relação com os parceiros, ficando o mesmo como contato para empresas que  tiverem interesse em uma parceria e investir na Portuguesa/Gift de Milão.

Classificada para fase final do primeiro turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019 a Portuguesa se prepara para a semifinal da competição.



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: America e Vasco decidem o primeiro turno do Estadual
Primeiro e segundo colocados da fase de classificação disputam o título nesta quarta-feira (09), na Barra da Tijuca
TBT! Helcio, uma lenda do Fut7
Ex-jogador de Botafogo, Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Marco Fialho, do Vasco da Gama
Fialho é o responsável pelo Fut7 do Gigante da Colina
TBT! Guilherme Andrade, o paredão do Fut7
Ex-goleiro de Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.