CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 26/09/2019
Essa notícia foi lida 254 vezes

  

TBT! Guilherme Andrade, o paredão do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (26), dar continuidade ao seu quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que um dos maiores goleiros do Fut7, Guilherme Andrade. O ex-jogador de equipes como Flamengo e Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Você fez parte de equipes que fizeram história na modalidade e títulos memoráveis. Quais tiveram mais destaques na sua opinião ?
Sem sombra de dúvidas nenhuma,a equipe do Vasco da Gama que conquistou o bicampeonato brasileiro de Futebol7, onde a modalidade estava em um momento de expansão. Não posso deixar de esquecer a equipe do Flamengo que ganhou todos os títulos possíveis na modalidade. Lembrando que em 2013 ganhamos todos os títulos disputados naquele ano, realmente uma equipe muito vencedora e de muita qualidade

Você foi uma das referências da posição na modalidade quando jogava, se destacando também com a bola nos pés. Conte-nos um pouco de onde surgiu essa característica e o quanto ela foi importante na sua carreira dentro do Fut 7? 
A característica de jogar com o pé vem desde a época do futsal. Quando mais novo eu costumava jogar na linha, depois migrei para a posição de goleiro, então já tinha uma boa qualidade com os pés.No futsal o goleiro usa muitos os pés, no futebol 7 tentei adptar. Até então era bem inovador, pois o campo tem dimensões maiores e as regras na época permitiam que eu ficasse mais tempo com a bola o que facilitou bastante a mim e minhas equipes.

Hoje você não joga mais profissionalmente. Conte para nossos leitores que rumo sua vida levou e como o Fut 7 foi importante na sua formação como cidadão. O que o esporte agregou a sua vida?
Hoje em dia eu sou Juiz de direito do estado do Rio de Janeiro. O Futebol 7 para mim sempre foi muito importante porque era um meio até de me manter para que eu continuasse com os estudos para concursos. São gastos significativos com cursos, passagens aéreas, provas, enfim, além do prazer que eu sempre tive de competir em alto nível. O esporte é fundamental na vida de qualquer ser humano, o cidadão começa a ter noção de coletividade e respeito, que é fundamental na vida de todo mundo.

Que mensagem você deixa para os mais novos que estão começando no Fut7?
A mensagem que eu deixo para o mais novos é que eles tenham a mesma disposição para honrar a camisa dos clubes as quais vestem e para que o Futebol 7 possa se desenvolver sempre com alta qualidade.



LEIA TAMBÉM!

FF7RJ e FERJF7 definem data do Torneio Início de 2020
Primeira competição da temporada será realizada no dia 08 de fevereiro
FF7RJ convoca filiados para primeira reunião de 2020
Encontro na noite desta segunda-feira terá intuito de planejar a temporada
FF7RJ e FERJF7 anunciam acordo de cooperação para temporada 2020
Torneio Início da próxima temporada será o pontapé da parceria entre as entidades
Campeonato Carioca: Finais do segundo turno, do Sub 23 e da base ocorrem neste sábado
Nove decisões movimentarão a grama sintética da Arena Akxe
FF7RJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária
Eleições para o quadriênio (2020/2023) acontecem nesta quarta

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.