CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 03/10/2019
Essa notícia foi lida 50 vezes

  

TBT! Helcio, uma lenda do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (03), dar continuidade ao seu quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que uma das grandes lendas do Fut7, Hélcio Luiz, o Helcinho. O ex-jogador de equipes como Botafogo, Flamengo e Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Você foi protagonista por onde passou, colecionando diversos títulos na modalidade. Conte para os nossos leitores um pouco do seu currículo no Fut 7.
Comecei em 2010 no America/PCD, quando ainda era atleta de Futsal. Treinava nas quadras durante a semana e aos finais de semana disputava os campeonatos de Fut 7, que aconteciam aos domingos. A base do time era do Futsal, com exceção de alguns que eram da nata de Niterói. Nesse período disputávamos o regional e se não me engano, só perdemos um campeonato. Em 2011 joguei o primeiro semestre no Fluminense/PCD. Na ocasião ganhamos a Taça Cidade Maravilhosa e o Campeonato Carioca em cima do Flamengo/Iate, mas por motivos pessoais e graças ao convite do Marcelo e do Beto me transferi para o Bangu/Robmar que estava iniciando um projeto. Lá colecionamos alguns vice-campeonatos e batíamos na trave com frequência contra o Flamengo/Iate. Esse jogo era um campeonato a parte sempre. Em 2012, com a chegada ao Botafogo/Robmar a sorte mudou de lado. Vencemos a Liga Nacional  do Fluminense/PCD em uma final atípica, o Mundial de clubes e o Brasileiro sobre o Flamengo/Iate, que estava entalado na garganta. Em 2013 me transferi para o Flamengo/Iate e ganhamos todos os campeonatos de forma invicta. No mesmo ano, após ser convocado para Seleção Brasileira, recebi uma proposta do Madureira/Akxe e me transferi para o clube onde fiquei até o final de 2014, conquistando o Brasileiro de 2013 e 2014 e a Copa dos Campeões de 2013 e 2014. Em 2015, com a mudança de camisa, passamos a defender o Vasco da Gama/Akxe. Nesse ano só perdemos um único jogo. Fomos campeões da Taça Rio, Copa Olive, Copa dos Campeões e infelizmente não pudemos finalizar a competição mais almejada do ano, perdendo a semi do Brasileiro por W.O. Em 2016 joguei no Madureira sem treinar e 2017 foi meu último suspiro no Flamengo, com o vice mundial e vice brasileiro. Pela seleção tenho dois mundiais e um vice de Copa América.

Qual momento de maior emoção que você viveu dentro da modalidade?
Sem dúvidas alguma o momento mais marcante da minha carreira no Fut7 foi ganhar o Mundial de 2012 no Sambódromo, defendendo as cores do Botafogo.

Conte um pouco da sua trajetória até chegar ao Fut 7 e como você ingressou na modalidade?
Eu joguei futsal de 1994 a 2010 e foi neste mesmo ano que ingressei na modalidade jogando alguns campeonatos esporádicos, defendendo o America, enquanto ainda atuava como jogador de Futsal ao mesmo tempo. Depois permaneci atuando apenas como jogador de Fut 7.

Com a sua experiência dentro e fora de campo, o que você tem a dizer aos mais novos que estão começando no Fut 7?
Acho que independente de investimento, o atleta deve levar o esporte como se fosse seu ganha pão Como sempre falei, eu vivia para o esporte e não do esporte. Querer ser o melhor nos faz sempre estar brigando entre os melhores.

Agradecemos sua contribuição a modalidade e desejamos sorte na sua caminhada.
Eu que agradeço, obrigado a todos e um forte abraço.



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: America e Vasco decidem o primeiro turno do Estadual
Primeiro e segundo colocados da fase de classificação disputam o título nesta quarta-feira (09), na Barra da Tijuca
FALA, GESTOR! Marco Fialho, do Vasco da Gama
Fialho é o responsável pelo Fut7 do Gigante da Colina
TBT! Guilherme Andrade, o paredão do Fut7
Ex-goleiro de Flamengo e Vasco concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ
FALA, GESTOR! Anderson Pinto, da Portuguesa
Anderson é o responsável pelo Fut7 da equipe insulana
TBT! Victor Boleta, o canhão do Fut7
Ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira concedeu entrevista exclusiva a FF7RJ

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2019 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.