CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 03/10/2019
Essa notícia foi lida 322 vezes

  

TBT! Helcio, uma lenda do Fut7

A Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro tem o prazer de, nesta quinta-feira (03), dar continuidade ao seu quadro semanal - TBT! - em que grandes personalidades da modalidade terão a oportunidade de uma vez por semana contar um pouco mais a respeito de sua história no Fut7.

E para continuar o quadro, ninguém melhor que uma das grandes lendas do Fut7, Hélcio Luiz, o Helcinho. O ex-jogador de equipes como Botafogo, Flamengo e Vasco bateu um papo descontraído com a assessoria de imprensa da FF7RJ e o resultado você confere a seguir.

Você foi protagonista por onde passou, colecionando diversos títulos na modalidade. Conte para os nossos leitores um pouco do seu currículo no Fut 7.
Comecei em 2010 no America/PCD, quando ainda era atleta de Futsal. Treinava nas quadras durante a semana e aos finais de semana disputava os campeonatos de Fut 7, que aconteciam aos domingos. A base do time era do Futsal, com exceção de alguns que eram da nata de Niterói. Nesse período disputávamos o regional e se não me engano, só perdemos um campeonato. Em 2011 joguei o primeiro semestre no Fluminense/PCD. Na ocasião ganhamos a Taça Cidade Maravilhosa e o Campeonato Carioca em cima do Flamengo/Iate, mas por motivos pessoais e graças ao convite do Marcelo e do Beto me transferi para o Bangu/Robmar que estava iniciando um projeto. Lá colecionamos alguns vice-campeonatos e batíamos na trave com frequência contra o Flamengo/Iate. Esse jogo era um campeonato a parte sempre. Em 2012, com a chegada ao Botafogo/Robmar a sorte mudou de lado. Vencemos a Liga Nacional  do Fluminense/PCD em uma final atípica, o Mundial de clubes e o Brasileiro sobre o Flamengo/Iate, que estava entalado na garganta. Em 2013 me transferi para o Flamengo/Iate e ganhamos todos os campeonatos de forma invicta. No mesmo ano, após ser convocado para Seleção Brasileira, recebi uma proposta do Madureira/Akxe e me transferi para o clube onde fiquei até o final de 2014, conquistando o Brasileiro de 2013 e 2014 e a Copa dos Campeões de 2013 e 2014. Em 2015, com a mudança de camisa, passamos a defender o Vasco da Gama/Akxe. Nesse ano só perdemos um único jogo. Fomos campeões da Taça Rio, Copa Olive, Copa dos Campeões e infelizmente não pudemos finalizar a competição mais almejada do ano, perdendo a semi do Brasileiro por W.O. Em 2016 joguei no Madureira sem treinar e 2017 foi meu último suspiro no Flamengo, com o vice mundial e vice brasileiro. Pela seleção tenho dois mundiais e um vice de Copa América.

Qual momento de maior emoção que você viveu dentro da modalidade?
Sem dúvidas alguma o momento mais marcante da minha carreira no Fut7 foi ganhar o Mundial de 2012 no Sambódromo, defendendo as cores do Botafogo.

Conte um pouco da sua trajetória até chegar ao Fut 7 e como você ingressou na modalidade?
Eu joguei futsal de 1994 a 2010 e foi neste mesmo ano que ingressei na modalidade jogando alguns campeonatos esporádicos, defendendo o America, enquanto ainda atuava como jogador de Futsal ao mesmo tempo. Depois permaneci atuando apenas como jogador de Fut 7.

Com a sua experiência dentro e fora de campo, o que você tem a dizer aos mais novos que estão começando no Fut 7?
Acho que independente de investimento, o atleta deve levar o esporte como se fosse seu ganha pão Como sempre falei, eu vivia para o esporte e não do esporte. Querer ser o melhor nos faz sempre estar brigando entre os melhores.

Agradecemos sua contribuição a modalidade e desejamos sorte na sua caminhada.
Eu que agradeço, obrigado a todos e um forte abraço.



LEIA TAMBÉM!

FF7RJ e FERJF7 definem data do Torneio Início de 2020
Primeira competição da temporada será realizada no dia 08 de fevereiro
FF7RJ convoca filiados para primeira reunião de 2020
Encontro na noite desta segunda-feira terá intuito de planejar a temporada
FF7RJ e FERJF7 anunciam acordo de cooperação para temporada 2020
Torneio Início da próxima temporada será o pontapé da parceria entre as entidades
Campeonato Carioca: Finais do segundo turno, do Sub 23 e da base ocorrem neste sábado
Nove decisões movimentarão a grama sintética da Arena Akxe
FF7RJ convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária
Eleições para o quadriênio (2020/2023) acontecem nesta quarta

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.