CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 14/11/2019
Essa notícia foi lida 639 vezes

  

Campeonato Carioca: Vasco, America e Portuguesa se garantem nas semifinais com duas rodadas de antecedência

A goleada por 7 a 4 diante do Bangu manteve o America na disputa pela liderança do segundo turno do Estadual. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

Quatro jogos movimentaram, no último sábado (09), a quinta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019, realizada na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao fim dos confrontos, o Vasco manteve a liderança isolada da fase de classificação do returno após empate em 1 a 1 com o Flamengo, mas agora é seguido de muito perto por America e Portuguesa que triunfaram na rodada. Faltando ainda duas rodadas para o término da fase de classificação, Vasco, America e Portuguesa já garantiram vaga nas semifinais.

Com 13 pontos somados em 15 possíveis o Gigante da Colina segue como líder isolado da competição mas vê  America e Portuguesa com 12 pontos, segundo e terceiro colocados respectivamente, se aproximarem. Fechando o G4 do segundo turno está o Flamengo, que após o empate com o Vasco na última rodada e a vitória nos shoot-outs, chegou aos 10 pontos e abriu cinco de vantagem para o quinto colocado na tabela de classificação, o Botafogo. Com o mesmo número de pontos da equipe alvinegra mas na sexta colocação está o Madureira. Tanto a equipe alvinegra quanto o Tricolor Suburbano ainda possuem chances de classificação à próxima fase da competição, mesmo que remotas. Fechando a tabela de classificação e já eliminados estão Fluminense com três pontos e na sétima colocação e o Bangu que amarga a lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado.

No primeiro jogo da quinta rodada o Madureira superou o Fluminense por 5 a 3,chegou a sua primeira vitória na competição e manteve viva a esperança de classificação às semifinais. Logo na sequência, o America derrotou o Bangu por 7 a 4, emplacou a sua quarta vitória seguida neste segundo turno e encostou de vez no Vasco na briga pela liderança da primeira fase do returno.

Portuguesa e Botafogo fizeram o terceiro confronto do dia e a Lusa aproveitou para confirmar a sua boa fase. Com um vitória contundente por 4 a 1 a equipe da Ilha do Governador também chegou aos 12 pontos assim como o America e também se manteve na disputa pelo topo da fase de classificação. Fechando a rodada, Vasco e Flamengo fizeram um clássico de tirar o fôlego. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, em que o rubro-negro igualou o duelo no último lance da partida, com um gol de Hugo, melhor para o time da Gávea que nos shoot-outs venceu por 1 a 0, chegou aos 10 pontos e ficou muito próximo da classificação.

Agora, nesta sexta-feira (15), feriado de comemoração à Proclamação da República, a bola volta a rolar e outros quatro jogos movimentarão a grama sintética da Arena Akxe a partir das 11h50, com destaque para o clássico entre Vasco e Fluminense, que abrirá a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019.

SEXTA RODADA - FASE DE CLASSIFICAÇÃO

SEXTA-FEIRA - 15/11/2019

11h50- Vasco x Fluminense
13h00- Madureira x Bangu
14h10- America x Botafogo
15h20- Portuguesa x Flamengo



LEIA TAMBÉM!

FF7RJ anuncia honraria para patronos da modalidade
Projeto terá início em Julho.
La Casa do Futebol 7
Hoje vamos conhecer a história do União Sul
NOTA OFICIAL
FF7RJ faz informe sobre competições nacionais.
La casa De Futebol 7
Hoje vamos falar do ARK FS, que desde de 1972 mandava seus jogos amistosos no Tijuca Country Club. Curtam com a gente a história desse gigante.
La Casa do Futebol 7
Vamos conhecer os times mais tradicionais e seus mandos de campo. Hoje iniciamos com o maior time de pelada do mundo.

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Qual a maior rivalidade do futebol 7?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.