CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/11/2019
Essa notícia foi lida 549 vezes

  

Campeonato Carioca: Com semifinalistas definidos, última rodada acontece nesta quarta

Vitória por 4 a 3 sobre a Portuguesa garantiu ao Flamengo a última vaga nas semifinais do segundo turno do Estadual. Foto: Leonardo Santos/FF7RJ

Quatro jogos movimentaram, na última sexta-feira (15), a sexta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019, realizada na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao fim dos confrontos o Flamengo, que derrotou a Portuguesa, assegurou a vaga que ainda restava nas semifinais do Estadual, uma vez que Vasco, America e a própria Portuguesa já entraram em campo com a classificação garantida.

No duelo de abertura da penúltima rodada o Gigante da Colina derrotou o Fluminense por 3 a 2, no clássico da rodada, e se manteve na liderança da tabela de classificação da competição com 16 pontos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras que entrou em campo já sem chances de avançar às semifinais perdeu a quinta partida no campeonato e permaneceu na vice-lanterna com apenas três pontos. Na sequência, o Madureira entrou em campo ainda sonhando com uma improvável classificação - que dependia de dois tropeços do Flamengo nas duas últimas rodadas- bateu o Bangu por 5 a 3 em um jogo muito movimentado, chegou aos oito pontos e pulou para a quarta colocação na tabela de classificação, já o Alvirrubro da Zona Oeste chegou a sexta derrota consecutiva e não conseguiu deixar a lanterna do certame.

Já classificado o America enfrentou o Botafogo - que ainda possuía chances de chegar as semifinais- e atropelou o adversário. Sem pena, a equipe do técnico Marquinho Nóbrega aplicou um sonoro 9 a 0 no Alvinegro de General Severiano e permaneceu na vice-liderança com 15 pontos em seis rodadas, enquanto o Botafogo deu adeus às chances de classificação com a pífia atuação diante do America. Encerrando a rodada, Flamengo e Portuguesa fizeram um jogo de muito equilíbrio e no fim, melhor para a equipe rubro-negra que venceu os insulanos por 4 a 3, assegurou a última vaga nas semifinais do segundo turno e enterrou de vez as chances do Madureira de avançar a próxima fase do Estadual.

Agora, nesta quarta-feira (20), feriado, dia da Consciência Negra, a bola volta a rolar e outros quatro jogos movimentarão a grama sintética da Arena CTGB, em Jacarepaguá com os jogos da última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca Os Donos da Bola de 2019. Os destaques ficam por conta do clássico entre Botafogo e Fluminense, mesmo que as equipes já estejam eliminadas, e dos duelos dos quatro primeiro colocados que lutarão pela vantagem do empate na semifinais, concedida ao primeiro e segundo colocado.

SÉTIMA RODADA - FASE DE CLASSIFICAÇÃO

QUARTA-FEIRA  - 20/11/2019

10h40- Madureira x Portuguesa
11h50- Bangu x Flamengo
13h00- Botafogo x Fluminense
14h10- Vasco x America




LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: Terceira rodada mantém soberania do Grupo B sobre o Grupo A
Bangu foi a única equipe do Grupo A a vencer na rodada
Campeonato Carioca: Seis equipes mantém 100% de aproveitamento após duas rodadas
Terceira rodada acontece no próximo sábado na Arena Akxe
Campeonato Carioca: Equipes do Grupo B levam vantagem sobre o Grupo A na abertura do segundo turno
Só Botafogo e Barra Mansa venceram no Grupo A
Flamengo busca evolução para superar forte adversário
Equipe rubro negra entra em campo sabendo do grande adversário que irá enfrentar nessa semifinal.
Botafogo conta com força coletiva para ir a final do 1º turno
Glorioso de General Severiano tem no conjunto a sua maior arma para conquistar vaga a grande final do 1º turno.

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Pra quem você torcerá nas semifinais do 1º turno, que acontecem hoje 30/09, na Arena CTGB?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.