CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 07/02/2020
Essa notícia foi lida 378 vezes

  

Seleção da Peneira 2020 homenageará a eterna equipe A.L Brito

A peneira feita pela FF7RJ visa buscar novos talentos para o Futebol 7 carioca. Num estado com tantas ligas e campeonatos fortes, muitos atletas ficam escondidos em times que apenas disputam os torneios de suas regiões. Alguns atletas, como Lincoln Crespo e Tiago Corrêa foram campeões da Copa Rio de 2018 pelo Vasco da Gama e são oriundos da peneira daquele ano. Em 2020 a Seleção feita irá enfrentar Flamengo e Botafogo, neste sábado (08) na Arena CTGB, e será o ponto alto do projeto, pois pela primeira vez esse selecionado irá enfrentar tradicionais camisas, será um sábado e tanto para esses meninos.

Contudo, estava faltando algo. E a diretoria da FF7RJ resolveu prestar uma homenagem, e com isso, usará o uniforme da A.L Brito nesta primeira fase da competição. Homenagem mais do que justa a um clube fundador da Federação e a dois gestores históricos e que sempre lutaram pelo bem do Futebol 7 nacional. Nascida em 2001, a A.L Brito disputou um torneio de empresa no Mania de Bola e por isso usou o nome da loja de material, e o resultado empolgou: campeão! 

Isaias Brito e Paulo Barros foram tomando gosto. No torneio do Extra em 2005, o A.L Brito ficou em 14º lugar numa competição com mais de 400 times. O caminho natural foi a ida para a Liga RJ, disputando o Challenge, antiga Copa Ouro, e mais uma vez o título veio. Além de ser reconhecidamente uma equipe forte dentro de campo, com jogadores lendários do Futebol 7 como o eterno, polêmico e matador Ceta, o time tinha a coluna mais visitada do Futebol 7, a coluna do Seu Brito. Polêmica e independente, essa coluna movimentada deu vida ao Futebol 7 carioca por alguns anos.

Depois de muitos títulos e um terceiro lugar na Copa dos Campeões em Conselheiro Lafaiete, a A.L Brito foi convidada para ser parceiro do Club de Regatas Vasco da Gama. Mais uma vez, o título veio. Campeão Brasileiro em 2011 no Espírito Santo, o maior título da história da equipe. Com atuação pertinente e inclusiva, Isaias Brito e Paulo Barros foram fundamentais para a fundação da FF7RJ. São 18 anos com 41 títulos e muita dedicação ao fomento e a prática do Futebol 7. Nosso querido pai Zaza, guarda todos os troféus na loja, que fica no bairro de Campinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Na FF7RJ, a A.L Brito colocou o Rio São Paulo e o Madureira entre os melhores em todas as competições, tendo o vice campeonato da Copa Rio 2017 e 3º lugar do Torneio Rio São Paulo 2018 como destaques. Isso é uma singela homenagem da FF7RJ a A.L Brito.



LEIA TAMBÉM!

Campeonato Carioca: Quatro equipes brigam pela última vaga nas quartas de final do primeiro turno
Madureira, America, Portuguesa e Canto do Rio lutarão até o fim pela vaga no mata-mata
Campeonato Carioca: Botafogo, Americano e Barra Mansa garantem vaga nas quartas de final
Vasco, Flamengo e São Cristóvão também encaminham classificação
Campeonato Carioca: Quarta rodada é marcada por vitória do Flamengo sobre o Vasco no primeiro clássico do Estadual
Barra Mansa, Botafogo e São Cristóvão mantém 100% de aproveitamento assim como o Rubro-Negro da Gávea
Campeonato Carioca: Americano e Barra Mansa e São Cristóvão e Vasco mantém liderança dos grupos
Flamengo e Botafogo fazem jogos adiados contra Paduano e Olaria e fecham primeira rodada
Campeonato Carioca: Terceira rodada do primeiro turno acontece neste sábado na Arena CTGB
Rodada completa será transmitida através do canal da FF7RJ no Youtube

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Qual a maior rivalidade do futebol 7?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.