CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 19/04/2020
Essa notícia foi lida 306 vezes

  

Coluna do Seu Brito: Fiquem em casa!

Olá! Meu nome é Seu Brito, sou um velho jornalista que trabalhou muito tempo (e há muito tempo) escrevendo colunas sobre o Fut7, e como vocês devem ter percebido, eu estou duplamente na moda, pois sou velho e jornalista... Duas categorias em alta nesses tempos de pandemia e isolamento.

Como velho, eu já estou em meu isolamento há alguns anos... Até por que, minha categoria aqui no Brasil não é, e nem nunca foi, valorizada, aproveitada ou mesmo vista com carinho pela sociedade... Ah sim! Devo dizer que ultimamente todos estão preocupados conosco, pois a eminência da perda, finalmente nos fez ser lembrados por muitos que sequer nos mandavam uma pequena mensagem de bom dia.

Como jornalista, tenho visto meus colegas sendo hostilizados pelas ruas, tenho visto pessoas dando opiniões sobre assuntos que nunca leram uma linha sequer, seja lá em que artigo for... Como jornalista, velho ou novo, aposentado ou ativo... Gostaria, sim, de falar aqui sobre uma nova ordem mundial, sobre uma pandemia viral, sobre a provável recessão mundial que virá por ai... Mas vou opinar sobre o que sei... Sobre o que sempre opinei... nosso Fut7.

O mundo pós-pandemia terá dois caminhos a seguir... Ou a humanidade sairá disso melhor, mais humana de fato, mais gentil, generosa e voltando mais os olhos pro mundo dos necessitados, ou todos sairemos ainda mais egoístas, rudes, isolados e desconfiados de tudo e todos... Neuróticos.

Nosso Fut7 terá o mesmo destino, duas saídas, dois caminhos... Ou manteremos o sistema mercantilista, historicamente aliado ao Fut7, onde o Estado é representado pelas ligas, federações e confederações diversas criadas, em um incrível imaginário mundo paralelo do campeonato carioca daqui, mundial de clubes de lá... Ou a comunidade do nosso esporte sairá disso com nova visão para o Fut7, uma visão mais cooperativa, mais solidária... Mais disposta a tratar nosso entretenimento como aliado, como amigo... Como algo que enriquece nossos fins de semanas com mais amigos, mais histórias e estórias... Nosso Fut7 como fornecedor de ótimas lembranças...

Imaginem uma volta triunfal... Sem concorrências, sem méritos ou deméritos aos que não estão alinhavados... Imaginem um final de 2020, pós-pandêmico, onde os gestores das instituições do esporte se procurem... Se falem... Criem juntos... Organizem juntos... Ou mesmo um retorno magnífico em um grande espaço, onde lideres e liderados, gestores e associados, mecenas, patrocinadores, atletas e apaixonados... Todos... Exatamente todo o mundo do Fut7 se juntasse, e tentasse criar um novo universo pro esporte mais praticado do Brasil. Mais humanitário, mais cooperativo, mais participativo... Quem sabe uma grande e histórica competição nasceria dali... Uma competição que celebraria um campeão e todos vencedores.

E você... Gestor de clube que leu essa coluna... Você tem voz... Você pode fazer crescer o teu esporte... Pense nisso quando for decidir, daqui a um tempo, qual atividade terá que cortar pra manter teu orçamento familiar possível, e a tua paixão viva.

Seu Brito... Em casa.




LEIA TAMBÉM!

La Casa do Futebol 7
Vamos conhecer os times mais tradicionais e seus mandos de campo. Hoje iniciamos com o maior time de pelada do mundo.
NOTA OFICIAL!
Assunto - Unificação
BOTAFOGO E CORRÊAS SE ENFRENTAM EM BUSCA DE VAGA NA SEMIFINAL DA COPA OLIVE/SUPERMAX
Equipes duelam pela primeira vez na história do futebol 7!
MADUREIRA E CORINTIOS ABREM AS QUARTAS DE FINAL DA COPA OLIVE/SUPERMAX
Equipes fazem o primeiro jogo do dia e buscam vaga na semifinal
AMÉRICA E BANGU DUELAM PELA VAGA NA SEMIFINAL
Tradicionais clubes do Rio de Janeiro, se enfrentam buscando a vaga para a semifinal da Copa OLIVE/SUPERMAX!

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

O que achou do novo site da FF7RJ?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.