CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 10/07/2020
Essa notícia foi lida 263 vezes

  

VEM AÍ O CAMPEONATO CARIOCA

Está chegando a hora: Vem aí o Campeonato Carioca.

Tenham certeza, nós também estamos com saudades do futebol 7 aos sábados e estamos próximos de retornar, por que vem aí o Campeonato Carioca 2020, no início em Agosto. Seguimos apenas aguardando os posicionamentos dos órgãos governamentais para planejar os próximos passos.

A principal competição do calendário da FF7RJ traz um equilíbrio impressionante, até aqui foram quatro edições desde a fundação da entidade e tivemos quatro equipes vencedoras, equilíbrio e emoção não faltam. 

O primeiro campeão foi o Botafogo, que venceu o Vasco na final da competição em 2016. No ano seguinte, tivemos como grande vencedor o Petrópolis, que eliminou Botafogo e Vasco, antes de bater o Arraial do Cabo na finalíssima. Em 2018, o Flamengo enfrentou o Vasco da Gama e se sagrou campeão, na primeira final fora da Arena Akxe, que aconteceu na Arena Esportiva, no Clube da Caixa Econômica.

O último campeão, em 2019, foi o América que venceu os dois turnos pela primeira vez na história e terminou como campeão direto. Na final do segundo turno a equipe rubra derrotou a Portuguesa, num duelo que teve emoção até o último minuto.

Até aqui o Vasco, foi a única equipe que apareceu mais de uma vez na final da competição, em 2016 e 2018, ambas com derrota. O equilíbrio nos campeões, também é visto nos artilheiros: De 2016 para cá foram quatro goleadores diferentes: Tambinha (2016), Douglas DG ( 2017), Piu ( 2018) e Macaé ( 2019), fizeram a alegria de seus torcedores e foram os que mais balançaram as redes. Alternância que também foi vista no gol. Tuta , Igor Lourenço, Fanta e Luan se revezaram no trono de melhor goleiro do Carioca nesses quatro anos de competição. 

A expectativa é de como será escrita a história desse quinto capítulo. Quem fará o prefácio? Que será responsável pelo clímax? Quem será o matador? O vilão? O herói? O paredão? Essas perguntas já começaram a ser respondidas e os astros já estão aquecendo as turbinas para fazerem uma competição histórica, façam suas apostas.



LEIA TAMBÉM!

Gustavo, o herói improvável!
Arqueiro se destacou na disputa de shoot out diante o EC Corrêas pela Copa Olive / Supermax
FF7RJ irá nomear os prêmios individuais do Carioca 2020
Marcio Garçone , ex árbitro, e Leco, ex atleta, serão homenageados em premiações.
FF7RJ anuncia honraria para patronos da modalidade
Projeto terá início em Julho.
La Casa do Futebol 7
Hoje vamos conhecer a história do União Sul
NOTA OFICIAL
FF7RJ faz informe sobre competições nacionais.

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Qual a maior rivalidade do futebol 7?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.