CONTATO    ÁRBITROS    HALL DA FAMA    MERCADO DA BOLA
Usuário:    |  Senha:  
 
   
 
   
NOTÍCIAS

Data: 24/07/2020
Essa notícia foi lida 815 vezes

  

Gustavo, o herói improvável!

Com certeza você já o viu em algum campo de futebol 7. Grandes chances de você ter visto ele em campos diferentes no mesmo dia e nunca você o verá sem falar de futebol 7.

 

Essa modalidade tem muitos apaixonados, mas vamos nos arriscar a dizer que esse personagem de hoje, está entre os Top 3 que mais respiram a modalidade. Gustavo, arqueiro do America, é um goleiro conhecido de todos, pois disputa todos os campeonatos de Futebol 7 do Estado e conhece dos os jogadores de todos os times.

 

Ele viralizou nos perfis do Projeto Facão, comandado pelo craque Guido, no Grajaú.

Sempre esperando sua chance e observando os arqueiros titulares, Gustavo, conviveu com o experiente Tuta, desde do ano passado quando ainda atuavam juntos na Portuguesa. E esse ano no América, a chance apareceu de forma inusitada e num momento desafiador.

América e Esporte Clube Corrêas, da cidade de Petropolis, empataram no tempo normal em jogo válido pela semifinal da Copa Olive/Supermax e foram para a decisão de shoot out. Até aí, nada anormal num dia de sábado de futebol 7.

 

Para a disputa dos shoot outs,  o treinador americano Thiago Sacramento resolveu alternar os goleiros entre as cobranças. Na primeira cobrança o experiente Tuta, não teve sucesso. E a história começa a se contar na vez do Gustavo ir defender o shoot out. Ninguém na Arena Akxe entendeu a decisão. Primeiro, que alternar goleiros numa decisão de shoot out é uma coisa bastante rara de acontecer e segundo, que nunca tínhamos visto o Gustavo em ação no adulto num momento tão importante, que significava uma ida a final de uma competição. Ele atuou contra o União , na fase inicial, mas ali era vaga para disputa de título.

 

A apreensão de todos, virou torcida. Poucas vezes vimos uma áurea se formar entorno de um campo, como se formou naquele sábado,15 de fevereiro, os momentos que antecederam foram de uma torcida velada, apreensiva e angustiante para que tudo desse certo. E deu. Gustavo, mostrou coragem e arrojo e fez a defesa.  A Akxe , num misto de alívio e alegria, comemorou muito. Na sequência, era a volta do arqueiro Tuta, mas a experiência falou mais alto, e ele solicitou ao treinador Thiago, que Gustavo continuasse. E a sequência foi a melhor possível: Gustavo fechou o ângulo e mais uma vez impediu o gol no shoot out. Na terceira cobrança, Gustavo se machucou , mas a tarde já tinha um herói.

 

No fim, o America perdeu a partida mas ninguém se importava. Mais uma vez o esporte mostrou seu poder de inclusão e de justiça. Se você o ama e se dedica a ele não importa se você é gordo, magro, preto, branco, autista, diabético, homossexual, nada. O esporte vai te devolver exatamente tudo o que você dá pra ele, sendo a ferramenta mais democrática e inclusiva do mundo.

 

Obrigado, Gustavo, pelo amor ao Futebol 7. Obrigado, Futebol 7!








LEIA TAMBÉM!

FF7RJ irá nomear os prêmios individuais do Carioca 2020
Marcio Garçone , ex árbitro, e Leco, ex atleta, serão homenageados em premiações.
VEM AÍ O CAMPEONATO CARIOCA
Competição mais importante do calendário chega no 2º semestre e promete ser a mais equilibrada de todos os anos.
FF7RJ anuncia honraria para patronos da modalidade
Projeto terá início em Julho.
La Casa do Futebol 7
Hoje vamos conhecer a história do União Sul
NOTA OFICIAL
FF7RJ faz informe sobre competições nacionais.

CRAQUE DA RODADA
RANKING
ENQUETE

Qual a maior rivalidade do futebol 7?






PARCEIROS


Copyright© 2020 FEDERAÇÃO DE FUTEBOL 7 DO RIO DE JANEIRO.